O financiamento de elétricos é um projeto do Banco do Brasil

Financiamento de elétricos: as taxas caíram!

As taxas para realizar financiamento de elétricos e híbridos caíram significativamente. Isso pode ser visto como uma tentativa do governo de tornar o acesso a esses veículos mais simples, de modo a estimular o comércio dos modelos que são alimentados por alternativas mais limpas e sustentáveis.

Para quem se interessou pela oportunidade, basta ir até o Banco do Brasil com uma proposta. Esse banco federal está oferecendo financiamentos em até 60 meses para os carros elétricos, com taxa de 1,09% ao mês, um valor bem baixo e que poderá, realmente, tornar o acesso aos eletrificados bem mais simples de ser conquistado.

Considerando que o custo de aquisição desses bens é um dos entraves que atrapalham a sua popularização, favorecer o financiamento de elétricos se torna um ponto que vai além do comum. Afinal, se custa caro para fabricá-los e isso interfere em seu custo final, a alternativa é facilitar para que os consumidores consigam compra-los.

Banco do Brasil está investindo na popularização dos elétricos

A proposta do Banco do Brasil faz parte de um projeto para promover a mobilidade elétrica em território brasileiro. Tanto, que as suas taxas para o financiamento de elétricos pode ser de até 0,5% menos do que a cobrada para financiar os carros movidos com combustíveis fósseis.

Porém, essa não é a única facilidade que o banco está oferecendo. Além da taxa reduzida, ele ainda vai incluir a possibilidade de financiamento completo dos veículos elétricos, incluindo os seminovos. No entanto, vale destacar que só farão parte dessa iniciativa os carros que possuírem até 2 anos.

O prazo para o pagamento também se tornou mais viável. Será possível financiar os veículos elétricos de 2 a 60 meses. Além disso, ainda haverá uma carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela do acordo.

A proposta do financiamento de elétricos faz parte de um projeto do banco

O Banco do Brasil está oferecendo essas condições especiais de financiamento de elétricos também por interesses próprios. Isso porque, a instituição financeira tem as suas metas internas voltadas para investimentos em práticas sustentáveis.

É a sua carteira especial de crédito sustentável, que visa apoiar indivíduos que desejem criar e agir em prol de menos impacto ambiental. Entre as práticas que o banco oferece apoio financeiro, estão os financiamentos e crediários para a aquisição de placas fotovoltaicas, próprias para a captação e armazenamento de energia solar.

Agora, o foco está no financiamento de veículos elétricos ou híbridos, que também atendem aos critérios de sustentabilidade. Portanto, a abertura dessa linha de crédito serve para apaziguar interesses próprios.

Mas, isso não significa que seja algo ruim, não é mesmo?

O que essa facilidade de financiamento de elétricos vai causar?

Com a proposta de tornar os elétricos mais acessíveis, a expectativa é que o número de veículos com motores eletrificados ou híbridos cresça. Principalmente, porque as condições estão mais atraentes do que para a aquisição de carros à combustão.

Sendo assim, esse pode ser um ótimo incentivo para que os elétricos comecem a tomar conta das ruas com mais ênfase. Associado a mais investimentos em infraestrutura, vinda da adaptação de mais pontos de abastecimento, a expectativa é que, logo mais, tenhamos muitos elétricos andando por aí.

Para saber mais sobre como acessar essa linha de crédito e adquirir o elétrico que está de olho, basta ir até uma agência do Banco do Brasil e solicitar maiores informações ao gerente. Quem sabe você já não sai de lá com uma proposta bem bacana!