Caminhões elétricos MAN chegam ao mercado em 2024

Caminhões elétricos MAN chegam ao mercado em 2024

A febre dos caminhões e carros elétricos MAN são a prova disso. A cada ano que passa, as vendas destes veículos quebram recordes e mostram cada vez mais que o futuro reside na sustentabilidade.

Isso mesmo, caminhões elétricos. Apesar de não serem tão populares quanto os carros, são também uma novidade que está sendo cada vez mais adotada tanto pelos consumidores quanto por empresas que querem desfrutar de seus benefícios.

Por essa razão, as empresas de automobilística veem neste mercado um futuro bastante promissor e estão investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento de veículos movidos a eletricidade, tanto carros quanto caminhões.

A mais recente atualização da área veio em um comunicado da produtora MAN, que anunciou que seus caminhões elétricos chegarão ao mercado em 2024, trazendo com ele diversas modernidades e tecnologias.

Quer aprender mais sobre os caminhões elétricos da linha MAN e sobre caminhões elétricos em geral? Continue com a leitura e descubra mais sobre eles!

Caminhões elétricos MAN: saiba mais sobre

Apesar do segmento dos carros elétricos estar se popularizando rapidamente, os veículos mais pesados estão demorando um pouco mais para caírem nas graças da população, mas isso não quer dizer que estão parados.

Um bom exemplo desta afirmação vem a partir do comunicado da montadora MAN, que recentemente anunciou que sua produção de caminhões elétricos está sendo adiantada para 2024, com 200 unidades prontas para a entrega instantânea na data.

É uma extensão de aproximadamente um ano do prazo antes previsto, o que mostra que a subsidiária da Volkswagen está avançando consideravelmente na sua promessa de eletrificação.

A montadora pretende ainda aumentar o valor de sua marca de caminhões elétricos através da montagem interna dos pacotes de bateria, processo iniciado pela empresa no último trimestre de 2021.

Descubra mais sobre a montagem dos elétricos MAN

Os caminhões elétricos MAN têm como núcleo de desenvolvimento de baterias o Centro Técnico eMobility, localizado na cidade alemã de Nuremberg. É lá onde baterias iniciais para teste foram produzidas em lotes menores.

Afim de agilizar o seu programa de eletrificação, a MAN apresentou um protótipo muito próximo a versão que irá ser produzida em um evento realizado em Nuremberg.

Este evento mostra que a empresa está bastante confiante em seu último produto, e pretende apostar alto nas expectativas que o caminhão elétrico vem trazendo até ser disponibilizado em 2024.

A Volkswagen é uma das diversas marcas que se mostra interessada no mercado dos veículos elétricos. A empresa anunciou que no ano de 2021 dobrou o número de automóveis totalmente elétricos vendidos, uma conquista que pretende replicar também em 2022.

MAN pretende continuar investindo em elétricos

 A MAN já avançava no desenvolvimento de caminhões elétricos, mas a sua proposta para atingir o objetivo de emissões zero tem dois possíveis caminhos: a partir de investimentos na eletrificação e os veículos movidos a hidrogênio.

Mesmo que muitos afirmem que estas são soluções inviáveis para veículos de passeio, a montadora afirma acreditar na tecnologia de hidrogênio como uma boa alternativa para os veículos pesados.

A MAN afirma, entretanto, que as metas para os veículos de hidrogênio ainda são de longo prazo e que só devem entrar para o mercado por volta de 2030. Neste ano, a empresa acredita que a possiblidade do abastecimento a hidrogênio já se torne mais estabelecida pelos consumidores.

A subsidiária alemã sabe ainda dos desafios à frente em questão da conscientização sobre a transição para veículos movidos a eletricidade. Sabendo disso, a mesma pretende lançar, junto com os caminhões elétricos, uma rede extensa de serviços de pós-venda, e soluções digitais voltadas aos consumidores.