Nissan Leaf 4

C-MOVE: congresso sobre mobilidade e veículos elétricos acontece em outubro

Considerando o sucesso crescente dos veículos elétricos, a cidade de São Paulo irá sediar o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, chamado de C-MOVE. 

Todos sabemos que a produção de carros elétricos cresceu. Esses números, que já estão alcançando significativas proporções, tendem a aumentar ainda mais. 

Por isso, é impossível não reconhecer que eles estão entrando no cotidiano das cidades, independentemente de qual seja o motivo.

Esse evento, que acontecerá de 01 a 03 de outubro, trará discussões importantes acerca do uso e do desenvolvimento dos elétricos.

A proposta está sendo desenvolvida pelo Salão Latino-Americano de Veículo Elétrico e pretende alcançar boas ideias sobre a utilização dos elétricos, bem como sobre as novas implementações específicas para essa área.

C-MOVE contará com palestras e workshops sobre mobilidade e veículos elétricos

Nos três dias em que acontecerá o Congresso, uma série de atividades direcionadas ao público consumidor será realizada. 

Além disso, também estarão disponíveis aos convidados e participantes, as palestras específicas sobre o assunto. 

Serão cinco palestras sobre veículos elétricos, workshops sobre a mobilidade sustentável, estudos de caso sobre o assunto.

Além disso, o congresso também contará com a presença de startups que estão se desenvolvendo justamente sobre o mercado em ascensão dos carros sustentáveis.

As discussões girarão em torno do impacto que os veículos elétricos tendem a causar no cotidiano. 

A ideia é mostrar, de modo prático e interativo, como é a experiência de outros países, onde a geração de elétricos já é mais consolidada, e discutir como essas mudanças benéficas podem ser inseridas em território brasileiro. 

Por isso, o Congresso da Mobilidade e dos Veículos Elétricos abrirá muitas oportunidades.

Também haverá uma série de conversas voltadas para a oportunidade de negócios, seja sobre o comércio desse tipo de veículo, como também sobre a formação de novos profissionais que se especializaram nos carros elétricos.

O impacto que os elétricos querem causar

JAC iEV40 carro elétrico
Imagem: JAC Motors – Divulgação

O evento que ocorrerá na cidade de São Paulo é importante para o crescimento e popularização dos veículos elétricos em território brasileiro.

Mesmo que o Brasil esteja se adaptando à essa inovação tecnológica, os números ainda são tímidos. 

Eventos desse porte, com discussões embasadas sobre o assunto, tendem a aumentar a participação dos consumidores dentro do mercado em questão.

A expectativa é que o encontro de três dias dê aos expositores maiores e melhores oportunidades de mostrar os benefícios da utilização dos veículos elétricos. 

A intenção é aumentar o engajamento da população, consequentemente aumentando o consumo de carros desse tipo nas ruas e estradas brasileiras.

O evento, que contará com mais de 500 expositores, busca aumentar o conhecimento das pessoas sobre os elétricos e, assim, começar a modificar o comportamento do consumidor, incentivando-o a conhecer os produtos. 

Dessa forma, colocar o Brasil na direção da utilização massiva de veículos elétricos, como o que acontece em muitos outros países.

C-MOVE ocorre em outubro. Saiba onde se inscrever.

O evento ocorrerá de 01 a 03 de outubro de 2019, das 09 hr às 18 hr, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

A inscrição para o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos é feita através do site da C-MOVE

O C-MOVE é parte do Salão do Latino-Americano de Veículo Elétrico, o maior do segmento no Brasil. 

Mobilidade sustentável: o que essa geração de veículos nos fala

Zoe tem 300 km de autonomia - Carregador de carro elétrico C-MOVE

Não há dificuldades para entender as vantagens de se investir no mercado de elétricos. Falando sobre finanças, o crescimento da utilização desse tipo de veículo abre portas para novos negócios, que sejam exclusivamente voltados para a compra e manutenção dos mesmos. 

Além disso, como dito antes, as formações educacionais na área também estão se consolidando. 

Afinal, se a tendência é de que os elétricos começarão a aparecer nas ruas com mais força, é natural que se aumente a mão de obra especializada nesse tipo de veículo.

No entanto, além da questão financeira envolvida, também é importante frisar o impacto da sustentabilidade. 

O aumento do interesse nos carros elétricos, vem para encontrar alternativas ao uso do motor exclusivamente à combustão.

A alternativa mais limpa e verde, o etanol, também não gera perspectivas tão atraentes à longo prazo. 

Inevitavelmente, o aumento dos carros está diretamente ligado ao aumento da poluição, o que, em algum tempo, alcançará níveis de danificação irremediável ao ecossistema.

Por isso, o interesse nos elétricos vai além do ganho em dinheiro. É importante que as conversas e ensinamentos sobre esse tipo de veículo aumente, para que a ideia de sustentabilidade se consolide no pensamento das pessoas.

O C-MOVE, feito no Brasil, tem essa expectativa: aumentar o interesse da população pelos veículos elétricos, derrubar tabus, explicar sobre o que ainda não foi dito e, finalmente, incentivar o público brasileiro a reconhecer os benefícios e as vantagens que envolvem os motores carregados pela energia elétrica.