vec itaú carro elétrico

Vec Itaú: aluguel de carros elétricos por aplicativo Itaú chega ao Brasil

O Vec Itaú será lançado em 2021 e promete ser sensação para mobilidade urbana de baixa poluição ambiental.

Certamente a iniciativa do Itaú para aluguel de bicicletas e patinetes elétricas deu muito certo.  O aluguel desses meios de transporte é feito de forma fácil, rápida, através do aplicativo de celular. O Itaú colocou essa proposta como uma maneira de mobilidade urbada sustentável.

Nesse sentido, seguindo a proposta do aluguel de bicicletas e patinetes elétricas, o Itaú pretende lança um novo serviço de mobilidade urbana sustentável, dessa vez para aluguel de carros elétricos: o Vec Itaú.

Vec Itáu

Certamente pode-se dizer que, diante do nome Vec Itaú, a sigla “Vec” é derivada de Veículo Compartilhado Elétrico. Em suma, esse é um projeto desenvolvido em parceria com a Ucorp, a primeira startup de mobilidade corporativa no Brasil, e que consequentemente, irá prestar auxílio nas operações desse serviço.

Através do aplicativo, o interessado em alugar poderá ter acesso à algumas informações importantes do veículo a ser alugado, como por exemplo, a bateria disponível, dentre outras condições do veículo.

Além disso, a ideia do Itaú com o novo projeto é fazer a integração dos serviços do Vec Itaú com o Bike Itaú. Em outra palavras, a integração consiste em, durante o trajeto com o aplicativo do Vec Itaú, o programa integrado com o Bike Itaú fará o mapeamento de estações de bicicletas que estão ao longo do caminho.

Dessa forma é possível que a viagem seja intercalada entre bicicletas e carros elétricos, assim, o trajeto poderá ser finalizado usando também as bicicletas do Bike Itaú.

Enfim, a devolução dos automóveis elétricos poderá ser feita em pontos da cidade, eventualmente bem espalhados.

Modelos de carros elétricos disponibilizados pelo Vec Itaú   

Indubitavelmente, a ideia do projeto Vec Itaú é de montar parcerias com diversas montadoras de veículos elétricos com o propósito de que, num futuro próximo, sejam disponibilizados variados modelos de carros para aluguel.

Com efeito e por hora, os modelos anunciados que estarão disponíveis para aluguel pelo Vec Itaú são três: BMW i3, JAC ev40 e Jaguar i-pace.

O banco Itaú tem o plano de optar por veículos elétricos justamente por apoiarem a diminuição de poluição ambiental. Em vista disso, os carros elétricos são insubstituíveis nesse sentido, até mesmo devido às suas taxas de emissão de gases poluentes do meio ambiente, que comparado à outros veículos, apresenta cerca de 90% menos poluição.

Como fazer o aluguel

Em suma, o aluguel de carros elétricos disponibilizado pelo Itaú será feito através de um aplicativo de celular, chamado Vec Itaú.

Provavelmente, o aluguel será feito de maneira bastante simples. Primeiramente, o importante é baixar o aplicativo. Com o aplicativo baixado, o próximo passo é fazer o cadastro de quem irá solicitar o aluguel.

Posteriormente ao cadastro feito, o veículo a ser alugado poderá ser reservado, e então, na data e hora marcadas, o veículo poderá ser desbloqueado através do aplicativo do celular.

Com o propósito de que o Vec Itaú seja compatível a todos os aparelhos celulares, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente e da mesma forma tanto para Android quanto para iOS.

Enfim, quanto aos usuários do Vec Itaú, salienta-se ainda que o aplicativo poderá ser usado por qualquer pessoa, tanto as que são clientes do banco quanto as que não possuem vinculo algum com o Itaú.