O Volvo V60 híbrido plug-in chegará ao Brasil no segundo semestre de 2018. Mais potente e esportivo do que nunca, a nova geração do carro desembarca em nosso país em quatro versões.
Lançado em 2010 na Europa, a primeira versão do Volvo V60 híbrido se destacou por ser o primeiro híbrido com um motor a Diesel.
No Brasil, o carro da Volvo chega com um motor elétrico e outro movido a gasolina. Se a primeira geração do carro já era potente, a segunda é mais ainda.
Por ser um híbrido Plug-in, o Volvo V60 conta com entrada para o carregamento da bateria. Esse tipo de carro híbrido se difere de outros como o Ford Fusion e o Toyota Prius.
Conheça as especificações técnicas da primeira geração e veja o que já foi revelado sobre a segunda geração do Volvo V60 híbrido.
O que você vai ver aqui:
Volvo V60 híbrido primeira geração
Lançado em 2010 na Europa, o Volvo V60 híbrido marcou o mercado automotivo por ser o primeiro carro híbrido com um motor movido a Diesel.
Com ótima potência e quatro modos de direção, o Volvo V60 híbrido se mostra um veículo muito eficiente.
Design
Diferente de outros híbridos, como o Prius, que se destacam pelo design ousado e futurista, a primeira geração do Volvo V60 híbrido segue um caminho mais voltado para a sobriedade.
Com traços mais suaves e não muito chamativos, o que mais se destaca no carro é sua traseira, com lanternas mais longas e altas.
Por dentro, o estilo mais simples continua. O carro conta com bancos de couro que acomodam 5 pessoas. Além disso, há a presença de um sistema multimídia com GPS e conexão para internet.
Potência
A performance é o ponto alto do Volvo V60 híbrido, que conta com dois tipos diferentes de motorização.
O motor elétrico, situado no eixo traseiro, tem 70 cavalos de potência.
Já o motor movido a diesel, localizado no eixo dianteiro, tem uma potência de 215 cavalos.
O Volvo V60 híbrido primeira geração tem uma potência combinada de 285 cavalos, podendo ir de 0 a 100 Km/h em apenas 6,9 segundos!
Modos de direção
O híbrido plug-in da Volvo conta com quatro diferentes modos de direção, cada um utilizado para um propósito específico. São eles:
Modo Hybrid: com esse modo ativado, o Volvo V60 híbrido fará o gerenciamento dos dois motores a fim de economizar combustível. Isso significa que os motores podem ser utilizados em conjunto ou não. Com o uso do Modo Hybrid, o consumo do carro pode chegar a 1,8 L/100Km.
Modo Pure: com esse modo em ação, apenas o motor elétrico é utilizado. Quando está usando somente esse motor, o Volvo V60 híbrido não libera nenhum tipo de poluente na atmosfera. No modo elétrico, o carro alcança uma velocidade máxima de 130 km/h.
Modo Power: nesse modo de direção, os dois motores são utilizados em conjunto por todo o tempo, entregando o máximo de potência.
Modo Save: utilizado principalmente em estradas, o Modo Save ativa somente o motor de combustão. Dessa forma, a energia elétrica é economizada para uso na cidade.
Modo AWD: nesse modo, a tração 4X4 do carro é ativada. Dessa forma, o carro pode rodar em terrenos mais acidentados.
Bateria
A primeira geração do Volvo V60 híbrido conta com um conjunto de baterias de íon-lítio de 11,2 kWh.
No modo Power, o carro da Volvo consegue rodar cerca de 50 Km até que uma recarga seja necessária.
O tempo de carregamento do Volvo V60 híbrido é de 3h30m. O carro pode ser carregado em uma tomada 220 V ou em um posto de carregamento.
Preço
O Volvo V60 híbrido primeira geração custa £ 61,3 mil. Em conversão direta, o carro sairia por 245,4 mil reais.
Volvo V60 híbrido segunda geração será lançado no Brasil
A Volvo acaba de anunciar que trará a segunda geração do V60 híbrido ao Brasil.
Com algumas diferenças, principalmente em sua motorização, o Volvo V60 híbrido será lançado em uma versão mais potente.
O modelo é mais um dos híbridos que aportam em nosso país, trazendo todas as suas vantagens.
Conheça tudo o que se sabe até agora sobre o híbrido da Volvo.
Design
A segunda geração do Volvo V60 híbrido chegou com algumas mudanças no design. No geral, o carro ganhou um visual mais ainda mais esportivo. O híbrido conta com novas grades cromadas e traços mais profundos em suas laterais.
O Volvo V60 foi criado sobre a plataforma SPA, usada também nos modelos XC90 e V90.
Outro destaque vai para os novos faróis de LED, chamados de “Martelo de Thor”, por conta de seu formato inovador.
Por dentro, o carro da Volvo ganhou um display vertical maior, com a tecnologia Sensus Connect. Esse sistema multimídia já vem com GPS, hotspot Wi-fi, além de suporte para Apple CarPlay e Android Auto.
Potência
O novo Volvo V60 híbrido chegará ao Brasil em duas versões plug-in, movidas a eletricidade e gasolina.
A montadora lançará a versão T6, com potência combinada de 340 cavalos.
Outra versão vendida no Brasil será a T8, com dois motores que fornecerão 390 cavalos de potência.
A Volvo ainda lançará duas versões menos potentes – T5 e T6 – que certamente serão mais baratas.
O Brasil não receberá as versões com motor a Diesel – pelo menos por enquanto.
Direção semi-autônoma
A segunda geração do híbrido da Volvo chegará ao nosso país com direção semiautônoma. Com esse sistema, o carro poderá realizar algumas ações e manobras – acelerar, frear e fazer curvas – sem a intervenção do motorista.
A tecnologia funcionará somente quando o carro estiver rodando abaixo de 130 km/h.
Segurança
O carro híbrido da Volvo conta com diversos itens que garantem a segurança do motorista e passageiros.
Além dos airbags, do controle eletrônico de estabilidade e do alerta de tráfego cruzado, o carro ainda vem com o City Safety.
Este é um sistema que detecta a presença de pedestres e ciclistas na rua, além de frear automaticamente quando uma possível colisão é detectada.
O City Safety funciona apenas quando o carro está a uma velocidade inferior a 50 km/h.
Preço e lançamento
Por enquanto, o preço do carro no Brasil não foi revelado. Sabe-se que o Volvo V60 híbrido chegará em terras brasileiras no segundo semestre de 2018.
A chegada do Volvo V60 híbrido ao Brasil é mais um indicativo que o país está recebendo de braços – quase – abertos os carros híbridos.