O Uber está além de um app que une motoristas a passageiros, ele já está unindo outros serviços aos seus usuários.
Nesse post você vai poder perceber que o Uber oferece serviço de frete, transporte de comida e transportes de cargas por caminhões.
Além de ver um grande investimento em tecnologia, mais precisamente em carros autônomos. Continue lendo e não perca um detalhe.
O que você vai ver aqui:
O que é o Uber e sua historia
Partindo de uma dificuldade para pegar um taxi nasceu o Uber.
Sua historia começou quando Travis Kalanick e Garret Camp tiveram a ideia de pedir um carro apertando apenas um botão, e funcionou.
Revolucionou o mundo e se tornou um dos aplicativos mais usados no momento.
Revolução em várias esferas, gerou empregos, facilitou o descolamento de pessoas, abriu caminho para outras empresas.
Presente em mais de 500 cidades no mundo, o Uber conecta pessoas de lugares distantes, facilita a vida de quem viaja e não fala a língua do outro país.
Ficou mais fácil e autônomo se deslocar.
O Uber resume seu serviço em 3 passos: Baixar o app, se cadastrar nele e pedir um carro.
O usuário possui algumas ferramentas durante a corrida, mas a mais importante delas é poder avaliar seu motorista, e o mesmo avaliar seu passageiro.
Ajudando o uber a oferecer sempre o melhor serviço aos seus passageiros e segurança aos parceiros.
Uber Freight mira em logística
Em português, esse serviço se chama Uber Frete.
Também é um app gratuito, ele ajuda como uma ligação entre quem quer transportar objetos e transportadores, de forma fácil e rápida os valores aparecem na simulação do serviço, como no Uber tradicional.
As vantagens para os transportadores são ótimas também, pagamento rápido, em até 7 dias.
O motorista acessa o app e escolhe a carga que mais lhe agrada e já está definido o seu trabalho.
Há pouco tempo foi adicionado um recurso no app do Uber Freight, chamado de Post My Truck.
Funciona da seguinte forma, o motorista pode mostrar no app do Uber onde e quando seu caminhão está vazio, recebendo notificações referentes a cargas que são compatíveis com seu caminhão.
Outro recurso é chamada de Reloads, recarregamentos em português, ele mostra para o motorista onde tem cargas para serem transportadas que estão próximas, isso ajuda no ganho de tempo porque o app já mostra o trabalho seguinte sem precisar de uma nova pesquisa.
O Uber vem melhorando cada vez mais o seu serviço que já é tecnológico, adicionando sempre melhorias que facilitam o trabalho dos parceiros e o atendimento dos usuários.
E o que esperar dos próximos passos? Com certeza inovação e praticidade.
Uber Eats já é um conhecido para entregas
O Uber não para de expandir sua marca e seus negócios atingindo segmentos diferentes.
O Uber eats vem para te ajudar a pedir comida, nos moldes dos outros serviços, apostando em rapidez, facilidade ao usar o app e preço.
É preciso baixar um novo app, selecionar o restaurante e pedir, simples.
Ele ainda conta com a opção de agendamento de entrega, você pode pedir e escolher quando ele vai chegar, seu pedido pode ser entregue por motoristas do UberX, motociclistas ou ciclistas.
O principal diferencial do Uber Eats é o tempo de entrega, como os entregadores não são vinculados aos restaurantes, evita que o restaurante tenha que esperar seu entregador voltar para sair com um novo pedido.
O Uber Eats conta com um grande concorrente nesse mercado, o Ifood.
É um grande player no ramo de entrega de comida e eles possuem alguns diferenciais, confira a seguir:
– Oferta de restaurantes
O Ifood, por ter mais tempo e, até o momento, um investimento maior em divulgação, oferece mais opções de restaurantes, provavelmente será mais fácil de ter opções de culinária usando o Ifood.
– Usabilidade
Ambos usam da simplicidade para conquistar o usuário, porém o Uber Eats prefere investir em fotos mais bonitas e bem produzidas, chamando atenção para o prato que está sendo exibido. Já o Ifood, investe em uma interface mais simples, porém, mais em informações sobre os estabelecimento.
– Taxa de entrega
A taxa de entrega do Uber Eats é fixa, R$ 7,90. No Ifood esse valor varia de restaurante para restaurante, podendo as vezes, ser mais cara que a taxa do Uber Eats.
Principais diferenciais
O Ifood tem como principais diferencias as muitas formas de pagamento, contando com a possibilidade de pagar quando o seu pedido chega.
O Uber Eats tem como diferencias a possibilidade de obter muitos cupons de descontos por meio de compartilhamento de códigos e, como foi dito antes, a opção de agendar a entrega.
Empresa investe também em carros autônomos
Os carros autônomos são aqueles que não precisam de uma pessoa para comandá-los, eles funcionam através de sensores, sistemas de navegação e câmeras que orientam o carro a dirigir de forma segura.
Esse assunto já está bem presente, já deixou de ser coisa do futuro pensar em andar em um carro sem motorista.
O Uber é uma das empresas que já estão trabalhando para que esses carros estejam disponíveis e investindo cada vez mais para melhorar a experiência do usuário.
Espera-se que os carros autônomos estejam disponíveis em grande escala a partir de 2020, muitos testes estão sendo feitos e em algumas cidades é possível até andar em um desses carros em uma corrida gratuita.
Empresa investe pesado em caminhões
Mais um investimento grande do Uber são os caminhões, sabendo que mais de 70% das entregas nos EUA são feitas por ele, o Uber vem com um investimento grande nesse setor.
Pensando na segurança, o Uber ATG vem focando em tecnologia para criar um transporte moderno e seguro.
Em 2016, o Uber começou com caminhões autônomos, e espera-se que no futuro os mesmo sejam usados em grande escala e por todo o mundo.
Talvez o usuário do Uber não tenha percebido antes o tamanho dessa empresa e o que ela pretende alcançar, vimos que seus objetivos não tem limites, acredito que no futuro será difícil alguém não usar nenhum serviço do Uber.
O que mais te chamou atenção nesse post? A tecnologia de carros autônomos? Os investimentos do Uber? Escreva nos comentários e vamos debater.