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Shell compra empresa de carregamento de carros elétricos

A gigante empresa petrolífera Shell faz compra de Ubitricity, empresa de carregamento de carros elétricos. À princípio sabe-se que faz um tempo em que grande empresas do ramo, como Total, BP e Shell estão comprando ativos de carregamento de veículos elétricos.

Desse modo, a última notícia que se tem a respeito do assunto é que a empresa Shell adquiriu a compra de 100% da rede de carregamento do continente europeu.

Sobre a Ubitricity

Primeiramente, falaremos sobre a empresa responsável por criar os postos de carregamento para veículos elétricos: a Ubitricity. De antemão, ela é uma empresa de origem alemã, portanto, fundada em Berlim. Assim, ela é responsável pela criação da maior rede de postos públicos de carregamento dos carros elétricos, e conta com mais de 2.700 pontos instalados. Além disso e fora os pontos públicos, eles são responsáveis por mais de 1.500 pontos privados na Europa.

Nesse sentido, a empresa Ubitricity é especialista em integração e infraestrutura da mobilidade urbana, como por exemplo, a iluminação das vias públicas. Para tanto, nesse projeto de pontos de carregamentos de veículos elétricos, eles pretendem tornar as vias públicas mais atrativas para que os carros elétricos sejam comprados, uma vez que os postos para carrega-los será de fácil acesso.

Além disso, eles tem a intenção de facilitar, principalmente, o acesso aos pontos de carregamento em cidade grande, as quais os estacionamentos públicos são limitados. Tendo em vista de que os pontos serão públicos e acessíveis, a solução da transição de carros movidos à combustível fóssil para carros elétricos está dada.

Investimento da Shell em postos de carregamento Ubitricity

Ao que tudo indica, a Shell vinculada à Ubitricity, está em vias de se preparar para um futuro no qual o principal combustível será a eletricidade. Devido a isso, o vice-presidente executivo da Shell Global Mobility, István Kapitány, afirma em entrevista que eles querem dar o apoio aos consumidores que queiram fazer a transição do veículo à gasolina para o veículo elétrico.

Além do mais, a Shell pretende atingir a marca de zero emissões em 29 anos, até 2050, e outras empresas do ramo seguem também nesse sentido de meta.

Finalmente, fica uma questão pairando no ar: qual seria o real objetivo da Shell?

Tem-se a informação de que a Shell opera cerca de mil carregadores de carros elétricos em, mais ou menos, 430 postos de gasolina. Além disso, ela é uma das maiores fornecedoras de hidrogênio, e opera diversos postos desse setor na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Seria um plano da Shell ir gradualmente adquirindo os postos de carregamento de carros elétricos para fazer com que esse tipo de mobilidade seja menos atrativa, e esse mercado míngue gradativamente?

Concomitantemente, o Financial Times aposta que, apesar das principais empresas petrolíferas investirem recentemente em negócios com características “limpas”, acredita-se que ao mesmo tempo elas têm receio em dispensar os outros combustíveis por serem extremamente lucrativos.