Scenic Elétrico está chegando no mercado!

Scenic elétrico: clássico Renault de volta ao mercado

Um dos carros mais populares e clássicos da Renault estará de volta no mercado, só que dessa vez com algumas mudanças. O Scenic elétrico é a última novidade do mundo dos carros elétricos que promete trazer nostalgia e modernidade ao mesmo tempo.

O anúncio vem em meio da crescente popularidade dos carros elétricos. A Renault, assim como outras montadoras, está apostando alto na tendência com esse lançamento, que já tem um diferencial entre seus outros modelos.

Que tal saber mais sobre o Scenic elétrico e o que difere de sua versão antiga, além do fato de ser movido a eletricidade? Prossiga com a leitura e descubra mais sobre a mais recente inovação da Renault e o que ainda está por vir!

Scenic elétrico: cenário de mudança

Em meio a passagem para um mundo elétrico, a Renault já está promovendo uma mudança radical em seus modelos. Mas, com uma diferença que pode trazer mais atenção a marca e potencializar as suas vendas.

A montadora francesa vem resgatando nomes de seus carros clássicos, estes que emprestarão seus nomes aos novos elétricos. O exemplo mais atual é o Scenic elétrico, que voltará diferente do seu conceito original de minivan a favor de um SUV.

Existem planos para o futuro também, como o Renault Scénic E-Tech, um SUV elétrico com cinco poltronas com base na plataforma CMF-EV, esta originária da junção das empresas Renault-Nissan-Mitsubishi. Tal modelo terá prioridade sobre o Megane E-Tech, este com chegada já previsto para o mercado brasileiro.

Como o Scenic elétrico foi revelado

A informação sobre o Scenic elétrico foi verificada originalmente pela revista inglesa Auto Express. A revista divulgou os comentários feitos pelo CEO da Renault Luca de Meo em uma conferência dos resultados da empresa em 2021.

Ou seja, ainda não há um anuncio oficial da Renault sobre o Scenic elétrico, entretanto, espera-se que a apresentação oficial do conceito seja feita já em maio de 2022, este ano, e que seja disponibilizado aos consumidores após dois anos, em 2024.

Ainda na conferência, Luca de Meo revelou um quadro de futuras novidades de veículos elétricos até 2025. Apesar de parecer distante, podemos dizer com certeza de que, para 2024, o lançamento do sucessor do Dacia Spring, o Renault 5 elétrico e um modelo ainda desconhecido terão destaque.

Renault inova com elétrico e amplia estratégia competitiva

A nova estratégia da Renault para aumentar a sua presença no mercado dos elétricos é simples, mas pode se provar efetiva. A montadora francesa procura vincular os nomes de seus modelos mais clássicos em seus novos lançamentos, assim, aqueles carros que já fizeram sucesso antes podem alavancar a compra dos mais novos.

Além disso, o seu mais novo produto, o Megane, promete ser um rival do Volkswagen ID.3, e o Scenic elétrico é planejado para encarar as SUV’s do mesmo calibre, como o Volkswagen ID.4.

Saiba mais sobre o modelo original que deu origem ao Scenic elétrico

O modelo original debutou em 1996, naquela época conhecido por outro nome, se tornando posteriormente um modelo emancipado com a estreia da segunda geração em 2003.

Por aqui, a minivan foi produzida em solo nacional de 1999 a 2010 e se tornou amplamente disponível no país. Após este período, alguns exemplares da segunda geração do Scenic foram trazidos pela importação de outros países.

O modelo está atualmente em sua quarta geração, com alguns podendo até mesmo comportar de 5 a 7 lugares, dependendo do país o qual estiver a venda. Entretanto, é mais difícil ser encontrado devido ao grande avanço dos tipos SUV’s.