RAV4-hribrido

Novo RAV4 híbrido 2020 chega ao Brasil: conheça!

Depois do sucesso feito em 2018, chega ao Brasil o RAV4 híbrido. O SUV está bastante interessante e com certeza irá garantir seu espaço no mercado de híbridos.

O carro apresenta três motores elétricos, que juntos podem entregar até 222 cv de potência. 

Já sua autonomia, de acordo com a montadora, faz com que consiga percorrer até 1.000 Km com apenas um tanque completo.

Ficou interessado nesse novo veículo já disponível no Brasil? Continue lendo este artigo e confira as novidades.

O sucesso do RAV4 no mundo

O RAV4 possui um grande apreço no mercado global, e em 2018 foi tido como o SUV mais vendido no mundo

Ao todo foram quase 810 mil unidades deste veículo. Esse número o colocou como o quarto no ranking de vendas daquele ano. 

Possuindo um motor híbrido, bons equipamentos e um preço interessante, o RAV4 veio para tomar o espaço que lhe é devido no mercado. O carro conta com 2 versões: S Connected Hybrid e SX Connected Hybrid.

A tecnologia de híbridos promete inundar as concessionários do país. Fora o RAV4, a Toyota já vende no Brasil o famoso Prius.

Nova plataforma modular da Toyota é usada no RAV4

Uma coisa que foi notada no RAV4 é seu espaço aumentado. A razão disso é o uso da nova plataforma da Toyota para sua montagem. 

A moderna plataforma TNGA é modular e conta com diversas variações. A usada pelo veículo é a GA-K, a mesma que o do Camry.

O uso desta plataforma permite uma grande expansão do SUV. Assim, temos que a distância entre-eixos passa de 2,66 para 2,69 metros, e sua largura aumentou 1 centímetro. Além disso, temos um aumento significativo no porta-malas, indo de 548 para 580 litros.

RAV4 híbrido conta com três motores elétricos de alta performance

RAV4
Imagem: Gabriel Castro

Um dos fatores que mais impactam no preço do veículo é a tecnologia empregada nos motores. O carro será importado direto do Japão com a tecnologia híbrida instalada. No entanto, uma mudança ocorreu: ao invés de utilizar o típico 2.0 de 145 cv, foi retomado o motor 2.5 de 178 cv.

Além disso, o motor a gasolina trabalha em harmonia com outros três motores elétricos. Cada motor elétrico entrega 120 cv e 20,6 kgfm de torque, onde dois estão localizados na dianteira e um na traseira do SUV. Quando todo o sistema de motores trabalha junto, a potência chega a 222 cv.

Em testes feitos com o RAV4, foi constatado que ele vai de 0 a 100 Km/h em 8,8 segundos

O Consumo do RAV4 híbrido é de cerca de 14,3 Km/l. Com o tanque cheio, a Toyota diz que o carro pode rodar até 1.000 km sem a necessidade de abastecer.

Veja: Conectores para carro elétrico: conheça todos os tipos!

Carro híbrido da Toyota tem modos de condução econômico e esportivo

O RAV4 vem com dois modos de condução: Eco e Sport. No modo Eco é possível dirigir tranquilamente sem usar nenhuma gota de gasolina.

No entanto, é  bom ter cuidado com a velocidade do veículo, pois uma pressionada a mais no carro pode acionar automaticamente o motor a gasolina.

Já quando usamos o modo Sport, o carro mostra todo seu potencial. Os motores começam a trabalhar juntos e deixam o acelerador mais responsivo. 

Além disso, o volante passa confiança ao motorista, ficando com o peso certo para uma direção segura.

Para aproveitar o torque feito pelo motor, o câmbio CVT dosa bem o peso das marchas, o que ajuda no desempenho do motor. 

O que mais esperar do RAV4 híbrido

toyota-rav4-hibrido
Imagem: Gabriel Castro

O interior do veículo pode vir na cor preta ou caramelo, dependendo da cor da carroceria.

Além disso, mesmo em seu modelo inicial o RAV4 vem com rodas aro 18, bancos dianteiros ventilados com memorização de ajustes e botão de partida.

A central multimídia também é uma boa peça no interior do SUV. Pagando um pouco a mais na versão SX Hybrid, é possível levar um RAV4 com porta-malas elétrico, carregadores de celular por indução, teto solar panorâmico e o pacote Safety Sense, uma espécie direção inteligente.

Preço das versões do SUV

Os preços de cada versão estão apresentados no site da Toyota. A versão S Connected Hybrid está saindo da concessionária por R$ 193.990.

Enquanto isso, a versão SX Connected Hybrid sai por R$ 213.990. Ambos os valores já incluem o frete para entregar o veículo.

O valor do veículo pode pago com uma entrada + 24 parcelas. Clique aqui para saber mais e comprar um RAV4 híbrido. 

E você, o que achou do RAV4 híbrido? Conta pra gente nos comentários abaixo!