GM inova e lança kits de eletrificação

Kits de eletrificação: a GM inova nesse mercado!

A General Motors, tradicional montadora de veículos, com abrangência mundial, inovou mais uma vez no segmento dos elétricos e acaba de lançar kits de eletrificação.

A proposta do kit é de eletrificar motores de qualquer tipo de veículos, indo desde carros mais antigos, até mesmo os barcos.

Os kits de conversão serão mais um dos produtos GM disponíveis no mercado em 2022, que vem com promessas bastante ousadas e animadoras para o segmento dos carros elétricos.

Além de carros elétricos, os kits de eletrificação

A GM está investindo bastante na ideia de eletrificação de sua frota. Tanto, que já tem projetos de lançar mais modelos elétricos no mercado, em muito pouco tempo.

A ideia é acompanhar a proposta europeia, de ter o máximo possível de carros movidos à eletricidade nas ruas.

Então, para inovar e ser pioneiro, seu projeto foi ainda mais abrangente. Além de lançar carros elétricos, ela quer transformar os que funcionam com motor à combustível.

Isso ajudará a empresa a alcançar as próprias metas de sustentabilidade, propostas como uma missão da GM, ao mesmo tempo que contribui para a redução da emissão de carbono no meio ambiente.

Quem será beneficiado com isso?

A GM é uma das montadoras mais tradicionais do mercado, com modelos Chevrolet espalhados por todo o mundo. E, com adeptos fervorosos de peças mais antigas, que já são, na verdade, verdadeiras relíquias.

Como fazer esses indivíduos abrirem mão de seus amados carros, por modelos que, pela lógica, seriam mais modernos e se afastariam drasticamente da proposta da GM?

A solução encontrada foi a de não acabar com esse público, mas sim adaptá-los à nova realidade. Dessa maneira, os kits de eletrificação surgem como uma alternativa que atende a essa necessidade.

Não é só bondade. Os kits de eletrificação serão um produto bastante rentável

É claro que faz sentido para a GM continuar mantendo o seu público fiel e satisfeito. No entanto, esse não é o único motivo que levou a empresa a desenhar esse novo projeto.

Os kits de eletrificação serão um produto altamente rentável no faturamento da montadora. A expectativa, é que o faturamento alcance os 20 bilhões de dólares, apenas com a venda desses itens.

Isso, sem contar o investimento na mão de obra e em peças específicas, que podem surgir como uma demanda complementar à conversão dos motores.

Essencialmente, esse é um projeto robusto e inteligente. Os departamentos de marketing e vendas, dessa vez, superaram barreiras e expectativas e conquistaram uma fatia de mercado que ainda estava disponível.

Prepare-se para ver clássicos eletrificados por aí

Nós já fizemos um artigo falando sobre as oficinas que estão se especializando na conversão de motores à combustão em modelos elétricos e, agora, a tendência é que essa mão de obra aumente ainda mais.

Também, é provável que surjam ainda mais empresas que se tornarão especialistas na eletrificação de GMs por aí. Prepare-se para encontrar com Camaros e El Caminos nas ruas.

E os outros veículos?

A proposta da GM é ir além dos carros clássicos. Inclusive, ela já divulgou que pretende disponibilizar kits de eletrificação de motores para adaptar veículos aeroportuários, como uma espécie de teste real.

Além disso, ela irá utilizar essa tecnologia em sua mais nova aquisição corporativa. A GM se tornou parceira da Pure Watercraft, uma startup especializada em transporte marítimo.

A ideia é eletrificar os motores das embarcações e expandir a proposta da emissão zero até mesmo para os barcos.

Ainda não se tem uma previsão concreta de quando os kits de eletrificação estarão disponíveis, apenas que serão lançados em 2022. Também, não foram divulgados valores pelos produtos.