Mini Cooper elétrico é apresentado

Mini Cooper elétrico é apresentado por 24 mil euros

O Mini Cooper elétrico chegou para concorrer no mercado de veículos elétricos por 24,4 mil euros!

Ele tem todas as características que se pode querer de um carro elétrico: faz boa quilometragem, não emite poluentes e pode ser recarregado em casa.

Os veículos elétricos têm ganhado cada vez mais destaque no mercado de automotivos. Isso porque são uma excelente alternativa contra o uso de combustíveis fósseis.

O veículo conta com algumas mudanças em seu design e uma nova motorização, totalmente elétrica. 

Com autonomia de 270 km, o elétrico da MINI pode correr a até 100 km/h. 

Saiba tudo sobre o recém-apresentado Mini Cooper elétrico!

Versão elétrica do Mini Cooper chega com algumas mudanças estéticas

O Mini Cooper elétrico não é apenas diferente do modelo à gasolina. Ele também possui diferenças significativas em relação à outros carros elétricos.

Começando com o posicionamento de seu motor. Ele é muito diferente dos carros elétricos convencionais, pois, na maioria dos casos, o motor fica junto ao eixo do carro.

Enquanto isso, no Mini Cooper elétrico, ele está no mesmo local do motor à gasolina, debaixo do capô frontal.

O design do veículo é de impressionar. Cada parte do carro, seja interna ou externa, foi desenhada com muito capricho.

A diferença estética entre um Mini Cooper elétrico e sua versão convencional são pequenas, como uma pintura amarela na grade frontal e na capa do retrovisor, além, é claro, da ausência de escapamento na traseira do veículo.

Além disso, para aumentar sua autonomia, o mini cooper elétrico recebeu um assoalho completamente fechado na parte de baixo, diminuindo a força de arrasto.

Quanto à praticidade, o Mini oferece a mesma capacidade no bagageiro que a versão a gasolina, não perdendo em nada.

O local de recarga para ele fica posicionado exatamente onde está a entrada do tanque de gasolina do veículo convencional, na lateral direita, logo acima da roda traseira direita.

Elétrico da MINI chega a 150 km/h

Mini Cooper elétrico
Imagem: Divulgação – Youtube

Como era de se esperar, o Mini possui um motor potente e consegue alcançar 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

A empresa diz que é possível correr o mesmo que um carro esportivo à combustão por 60 metros, pois o Mini Cooper elétrico apresenta um limite de velocidade de 150 km/h, pensado para garantir a melhor autonomia do veículo.

Falando em autonomia, ele é capaz de percorrer até 270 km com uma única recarga, isso graças ao seu conjunto de baterias íon-lítio de 32,6 kWh.

Este é um valor um pouco abaixo dos demais carros elétricos encontrados no mercado, mas o fabricante se defendeu dizendo que mais baterias aumentariam muito o preço do veículo.

Quanto à sua recarga, em uma tomada de 11 kW é possível ter 80% da bateria recarregada em duas horas e meia. 

Se uma estação de carregamento rápido for utilizada (50 kW), a recarga dos 80% da bateria leva em torno de 35 minutos.

O veículo vem equipado com faróis de LED, ar-condicionado dual zone, central multimídia e muito mais.

Se isso tudo não for o suficiente, pagando um pouco a mais, é possível levar o veículo com acabamento em couro, tela multimídia maior e com touch, e quatro configurações diferentes de acabamento e rodas.

Sem dúvida nenhuma, o Mini Cooper elétrico é um carro que entrou para conquistar sua vaga no mercado competitivo. E está se saindo bem aos olhos dos compradores.

Ainda não foram revelados preço e possível lançamento do Mini Cooper elétrico no Brasil. Na Europa, o veículo sai por a partir de 24,4 mil euros. Em conversão direta, o valor sairia por mais de R$ 110 mil. 

Enquanto isso, conheça os modelos elétricos que já chegaram por aqui!