Lyft quer somente carros elétricos

Lyft terá somente carros elétricos até 2030

Em meio ao caos de 2020, a Lyft tomou uma decisão importantíssima para o futuro da empresa: ela planeja aceitar somente carros elétricos até 2030!

Segundo a própria empresa, ao invés de se acovardar em meio a pandemia, ela viu uma oportunidade para se erguer e iniciar uma batalha contra o aquecimento global.

Dessa forma, por conta da poluição do transporte, a Lyft quer realizar uma mudança radical. Assim, sua estratégia de negócios mudará de rumo e passará a ser carros elétricos.

Lyft somente carros elétricos, ponto de pick up e drop-off.

A mudança, de fato, é grande: em união com o Fundo de Defesa Ambiental, a Lyft planeja trabalhar somente com carros elétricos até 2030. Dessa forma, a empresa visa diminuir a emissão dos gases do efeito estufa, assim como reduzir o consumo de gasolina.

O cofundador e presidente da Lyft, John Zimmer, comentou a mudança. ” Agora, mais do que nunca, precisamos trabalhar juntos para criar comunidades mais limpas, saudáveis ​​e mais justas”.

“O sucesso gera sucesso e, se fizermos isso corretamente, cria um caminho para os outros. Se outras empresas de viagens compartilhadas e entregas, montadoras e empresas de aluguel de carros fizerem essa mudança, pode ser o catalisador para transformar o transporte como um todo”, continuou Zimmer.

Veja também: Pandemia irá acelerar carros elétricos, diz CEO da Volvo!

Como a Lyft planeja ter somente carros elétricos?

Em resumo, essa mudança implicará na mudança de todos os veículos cadastrados na plataforma para elétricos. No entanto, é possível que outras tecnologias façam parte do projeto, desde que sejam limpas.

A empresa aponta que essa mudança não é boa somente para o ambiente, mas sim para a sociedade como um todo.

Nos dias de hoje existem muitas regiões dominadas pela poluição que seriam beneficiadas com essa estratégia.

A empresa destaca que essa mudança impactará diretamente os motoristas, pois a energia elétrica é mais barata que o combustível.

Fonte: flickr.com

Segunda a empresa, motoristas que alugam carros elétricos reduzem entre US$ 50 e US$ 70 em custos por semana.

Essa diminuição de custos tende a ser muito vantajosa. Olhando para os valores de 2010, por exemplo, as baterias tiveram uma redução de 90% no custo, tendendo a diminuir ainda mais nessa década.

Por fim, a Lyft destaca que essa meta depende mais deles do que dos motoristas. Dessa forma, cabe a empresa desenvolver políticas e parcerias para tornar o plano viável.

Veja também: Grécia oferece incentivos fiscais para carros elétricos!

A mudança já começou

Como era de se esperar, atingir os sonhados 100% não será nada fácil, mas a Lyft mostrou que está fazendo de tudo para cumprir a promessa.

Já em 2019, por exemplo, vários veículos elétricos foram lançados em Atlanta, Seattle e Denver. A empresa está trabalhando no Colorado, onde busca incentivos fiscais para atuar com carros elétricos.

Porém, a Lyft já deixo claro que não conseguirá realizar o feito sozinha: vai precisar da ajuda da indústria, dos governos e demais entidades para derrubar barreiras.

Lyft somente carros elétricos
Fote: commons.wikimedia.org

O presidente do Fundo de Defesa Ambiental, Fred Krupp, também se pronunciou.

“À medida que avançamos para reparar a economia global atingida pelo COVID, temos a chance de reconstruir melhor e criar um futuro mais limpo, mais próspero e mais justo. Para chegar lá, será necessário investir em energia limpa para criar empregos e reduzir a poluição e mudar radicalmente a maneira como movimentamos pessoas e produtos”, disse Krupp.

Veja também: Maior avião elétrico do mundo faz voo inaugural!

Com certeza a iniciativa da Lyft é muito importante para a sociedade, o ambiente e o mercado de carros elétricos.

E você, o que achou da atitude da empresa?