elétricos mais vendidos março 2023

Elétricos mais vendidos de março 2023: confira lista!

A lista dos carros elétricos mais vendidos de março de 2023 foi divulgada e nós pudemos conhecer quais são os veículos que obtiveram a liderança no mercado.

Em comparação com março do ano passado, é possível perceber um crescimento no número de vendas de carros com motores eletrificados.

No mês foram emplacados 587 unidades dessa categoria, sendo que o líder de compras continua sendo um modelo da marca Volvo.

A Volvo, aliás, obtém a marca de ser a montadora cujos carros estão sempre entre os elétricos mais vendidos.

Para quem está pensando na possibilidade de adquirir um modelo desse tipo, vale a pena conhecer quais são os preferidos dos compradores, seus diferenciais e o que esperar desse mercado. Confira!

Quais foram os elétricos mais vendidos de março 2023?

A lista dos carros elétricos mais vendidos de março 2023 é encabeçada pelo Volvo XC40, com um registro de 117 unidades emplacadas no mês.

Apesar de a Volvo sempre figurar com modelos preferidos do público e ser presença frequente em listas de carros elétricos mais vendidos em diferentes períodos, o XC40 tem um desempenho ainda mais significativo.

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, ABVE, ele se mantém dominante no mercado desde 2021, quando foi inserido entre as opções de elétricos que os brasileiros poderiam escolher.

O segundo colocado no ranking de elétricos mais vendidos de março 2023 ficou para o BYD Yuan Plus. A BYD é outra montadora de enorme expressão no mercado de EVs e vem garantindo boa aceitação entre os brasileiros, que percebem em seus modelos sofisticação, tecnologia e design, três requisitos sempre muito buscados por quem está querendo uma opção eletrificada.

O pódio ainda conta com o BMW iX, o SUV da marca, que chegou como uma opção mais robusta para quem é fã da marca, mas não abre mão de um carro sustentável.

Veja a lista completa:

  1. Volvo XC40 Pure Eletric, com 117 unidades emplacadas;
  2. BYD Yuan Plus, com 85 unidades emplacadas;
  3. BMW iX, com 47 unidades emplacadas;
  4. Mini Cooper S E, com 40 unidades emplacadas;
  5. JAC E-JS1, com 38 unidades emplacadas;
  6. BMW iX3 com 37 unidades emplacadas;
  7. Volvo C40, com 27 unidades emplacadas;
  8. Porsche Taycan, com 24 unidades emplacadas;
  9. Audi e-Tron, com 23 unidades emplacadas
  10. BYD Tan, com 15 unidades emplacadas.

O que esperar do mercado de elétricos no Brasil?

O Brasil vem caminhando em direção a adesão a uma frota cada vez mais eletrificada. Os modelos com maior aceitação do público ainda são os mais conhecidos, sendo que a Volvo lidera as vendas de carros elétricos no Brasil. Aos poucos vamos conhecendo e dividindo as ruas com modelos menos tradicionais do nosso mercado, como a BYD, por exemplo.

Porém, é inegável como a aceitação dos elétricos tem sido mais constante em solo brasileiro. A adesão ao serviço e aos motores eletrificados vem se tornando mais comum, principalmente a fatores como a acessibilidade nos preços de cada carro elétrico e a infraestrutura nacional de carregamento desses carros.

Para quem está “namorando” com a ideia de ter um carro elétrico, esse é o momento ideal para pensar com mais ênfase no assunto.

Aproveite a lista que trouxemos sobre os elétricos mais vendidos de março 2023 e veja qual deles atende às suas expectativas e capacidade financeira.