O mais barato carro elétrico em Portugal: Dacia Spring

Carro elétrico em Portugal: conheça o modelo mais barato

O mercado de eletrificados está se expandindo exponencialmente e já tem modelo de carro elétrico em Portugal por valores muito bons.

Hoje, o país se configura como um dos que mais tem sido atraído por esse estilo de veículos. Ele apresenta uma considerável posição entre os europeus que mais consomem modelos elétricos.

Tanto, que o aumento da oferta fez com que o mercado absorvesse a demanda de uma maneira impressionante.

Assim, os modelos elétricos em Portugal se tornaram acessíveis e procurados, com uma ótima relação custo-benefício.

Então, vamos saber mais sobre esse carro?

O mais barato carro elétrico em Portugal: conheça o Dacia Spring

O carro elétrico em Portugal que apresenta a melhor condição de compra, hoje, se chama Dacia Spring.

A montadora não é conhecida em terras brasileiras, mas apresenta um ótimo apelo no mercado europeu.

E, realmente, é um ótimo carro. Seu design lembra muito o Sandero Stepway, com elementos esportivos, como as partes em fibra preta.

Além disso, é um veículo robusto, com um razoável espaço interno e bastante ágil, alcançando até 125 km/h.

A respeito de autonomia, o Dacia Spring também apresenta uma ótima configuração. Possui uma bateria de 26,8 kWh e promete uma autonomia de 295 km, quando usado na cidade.

Também, algumas de suas versões permitirá o carregamento ultrarrápido, de até 80% de carga em menos de uma hora.

Tudo isso, pelo valor de 16.800 euros. Algo em torno de 110 mil reais no Brasil.

Mas ele não é mais barato “mesmo”

O elétrico mais barato de Portugal, na verdade, se chama Citröen Ami, da conhecida marca de carros francesa Citröen.

O motivo de ele não ter entrado na nossa lista como o primeiro do ranking, é que, na verdade, ele é mais um conceito de mobilidade urbana, do que um carro, em si.

O Ami é resultado de uma proposta arrojada da marca francesa. Ele se configura entre uma bicicleta e um carro. Mas, se fossemos categorizá-lo – e ainda assim possivelmente não estaria correto – ele seria um quadriciclo.

O custo de aquisição de um Ami é bem razoável. Você já consegue levar um para casa com 7 mil euros.

E antes do Dacia Spring, ainda temos o Renault Twizy, que segue o mesmo padrão do Citröen, sendo um veículo que não se enquadra na categoria “carro”. Seu valor é de 12.805 euros, pouca coisa mais barato do que o primeiro veículo “normal” da listagem.

Mais procura por carro elétrico em Portugal

Portugal tem apresentado uma excelente absorção dos elétricos pelo mercado.

O crescimento do interesse português pelos eletrificados chega a 32% de aumento no consumo dos modelos em disponibilidade para compra.

Nesses, vale destacar que a Nissan está entre os preferidos dos portugueses.

Mas, além das questões ambientais que tornam a compra de carro elétrico em Portugal mais atraente, ainda há de se considerar que o governo português tem sido eficiente em incentivar o consumo deles.

Realmente, estamos falando de receber por isso. Para consumo particular, o comprador ganha até 3 mil euros ao escolher um modelo eletrificado! Caso prefira um utilitário, o valor pode chegar a 6 mil euros.

As empresas também se beneficiam com isso. Além de receber os 6 mil euros, ainda podem comprar mais de um modelo elétrico.

É claro que algumas regras devem ser seguidas para garantir o benefício, como ter o valor máximo de 62.500 euros ou manter o carro por 24 meses.

Mas, ainda assim é um baita incentivo!

Veja bem: o Dacia Spring, que foi o tema de nosso artigo hoje, sairia pelo valor de 13.800 euros, considerando a redução de valores creditada pelo governo português.