BYD no Brasil

BYD no Brasil: previsão de nova fábrica no Paraná!

O ano começou com uma boa notícia para os apaixonados por carros elétricos, com a previsão de instalação de uma nova fábrica BYD no Brasil.

A montadora chinesa, que disputa liderança de mercado com gigantes como Tesla, vem ganhando cada vez mais popularidade.

Seus modelos compactos, com valor mais baixo, estão conquistando as pessoas com a proposta da mobilidade urbana inteligente.

E a ideia de ter mais uma BYD aqui vem para aumentar ainda mais a expectativa de tornar o país um celeiro para as montadoras de elétricos.

Entenda mais como funcionará essa parceria e qual a real chance de ela acontecer!

Paraná poderá receber a nova BYD no Brasil

A multinacional chinesa está em contato com o governo paranaense para poder instalar a sua fábrica BYD no Brasil.

O foco da empresa estará exclusivamente na criação e montagem de veículos elétricos. Isso seria diferente de outras unidades BYD no Brasil, que atuam mais na produção de peças.

A nova fábrica BYD no Brasil produzirá motores elétricos e controladores, se a montadora aceitar a ideia e o plano for colocado em prática.

Por que o Paraná?

A escolha do estado do Paraná para sediar a nova fábrica da BYD no Brasil não é impensada.

A multinacional chinesa optou pelo local devido à importância logística que o Paraná possui. Ele possui diversas portas de escoamento produtivo, o que poderia impactar positivamente a exportação de veículos elétricos da montadora.

Além disso, o governo paranaense também está empenhado para sediar a nova unidade BYD no Brasil. Por isso, estimulou o recebimento da fábrica com a demonstração estratégica que o estado possui.

Por ter uma localização privilegiada dentro do espaço territorial do grupo Mercosul, ele também pode facilitar a popularização dos elétricos BYD em toda essa área.

Qual a real possibilidade de haver uma nova BYD no Brasil, especificamente no estado do Paraná?

A proposta de ter uma nova unidade da BYD no Brasil é real. Inclusive, já houveram diversas conversas entre os executivos da BYD e os representantes do governo paranaense.

A localização estratégica do estado, o promissor mercado brasileiro e o interesse da multinacional chinesa em expandir o trabalho para outras regiões são fatores que contribuem para a possibilidade da instalação se tornar cada vez mais real.

E as negociações sobre essa implementação estão bem avançadas. Agora, bastam apenas os avais dos executivos da montadora. Eles enviarão os técnicos da multinacional para poder verificar as outras unidades da BYD presentes no Brasil. Conforme as avaliações que forem feitas, poderá ser efetivada a proposta de implementação.

Em fevereiro essas visitam começarão a acontecer e até março a BYD promete dar uma resposta sobre a nova fábrica.

O que isso poderia gerar para o Brasil?

O impacto da instalação de uma montadora de carros elétricos em território nacional é sempre positivo.

A começar pelo recolhimento tributário e chegando aos milhares de empregos que são criados, a proposta de ter uma nova BYD no Brasil é aguardada com ansiedade.

Então, a expectativa é bastante positiva, principalmente pelas vantagens que isso poderá garantir não apenas ao governo estadual do Paraná, como para o de todo o Brasil.

Isso, inclusive, pode incentivar que mais montadoras de elétricos se interessem pelo mercado brasileiro, o que geraria maior participação no mercado e mais benefícios financeiros e fiscais.