O GEN2 é a nova geração de carros elétricos de corrida da Fórmula E, cuja temporada acaba de começar.
O veículo conta com design repaginado e futurista, além de ser mais potente, podendo chegar a 280 Km/h.
Um dos destaques do GEN2 é seu novo conjunto de baterias, agora com o dobro de capacidade da geração anterior.
Com a nova bateria, os pilotos não precisarão mais trocar de carro durante a corrida.
Conheça as principais melhoras do GEN2, comparado a sua versão anterior!
O que você vai ver aqui:
Novo carro da Fórmula E ganha visual futurista
O GEN2, nova geração de carros de corrida da Fórmula E ganhou um visual repaginado.
Sua versão anterior se assemelhavam mais aos carros de corrida a combustão. Com traços mais quadrados, o carro contava com um design mais tradicional.
A nova geração de carros elétricos da Fórmula E ganhou um design diferente. Com linhas mais curvilíneas e fluídas, o veículo agora tem um design mais futurista.
Um dos grandes destaques do veículo é sua iluminação LED, posicionada no Halo, equipamento de proteção obrigatório.
Com o Halo iluminado, os espectadores poderão identificar, de acordo com a cor mostrada no LED, em qual modo de potência o piloto está dirigindo.
GEN2 ganha maior potência e aceleração mais rápida
Além do design futurista, o novo carro elétrico da Fórmula E ganhou um motor mais potente.
O novo veículo conta com um motor elétrico com potência máxima de 250 kWh.
Com o GEN1, a potência máxima limitada nas corridas era de 180 kWh. Na nova temporada da corrida de carros elétricos, o GEN2 tem até 200 kWh liberados.
Em treinos ou corridas de qualificação, a potência total é liberada.
Na pista, o veículo poderia atingir até 280 Km/h, em comparação com o GEN1, que chega a 225 Km/h.
A aceleração do GEN2 também sai na frente. O veículo vai de 0 a 100 Km/h em apenas 2,84 segundos, contra 3,05 do modelo anterior.
De 0 a 150 Km/h, veículo faz a marca de 7,87 s contra 9,18 do GEN1.
O GEN2 ainda atinge 250 m em apenas 6,7 segundos. Enquanto isso, a geração anterior do carro faz o mesmo percurso em 7,27 s.
Nova geração de carros elétricos da Fórmula E tem o dobro de bateria
Um dos pontos altos do GEN2 é sua autonomia. O veículo ganhou uma bateria, produzida pela McLaren Applied Technologies, com 54 kWh de potência.
Enquanto isso, o versão anterior tinha uma bateria com 28 kWh – metade da atual.
Com o dobro de bateria, os pilotos não precisam trocar de carro no meio da corrida por falta de energia.
Porém, com um carro, as equipes precisam gerenciar as baterias de forma mais eficiente. Isso para garantir energia durante toda a corrida.
A nova temporada da competição ainda ganhou o novo “modo ataque”. Este permite um boost na potência ao passar por uma pista exclusiva.
Fórmula E começa com brasileiro Felipe Massa pilotando pela Venturi
A entrada do piloto brasileiro Felipe Massa na Fórmula E foi um dos destaques da temporada.
O piloto está correndo pela Venturi. Na primeira etapa, Massa terminou 14º lugar, devido a penalidades que sofreu durante a corrida.
O campeonato de carros elétricos ainda conta com a presença dos brasileiros Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet.
A primeira corrida foi realizada em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, em 15 de dezembro de 2018.
A próxima etapa ocorre em Marrakech, Marrocos, no dia 12 de janeiro de 2019.
Juntamente com a Fórmula E, ocorre a Jaguar I-PACE eTROPHY – corrida com carros elétricos de produção da Jaguar.
A nova geração do carro elétrico de corrida da Fórmula E será usada por três anos, começando com a temporada 2018-19. O carro é produzido pela Spark Racing Technologies.