Cada vez mais, novas empresas vêm para o Brasil, pois enxergam no país grande oportunidade de crescimento de vendas. Um exemplo é a concessionária Tesla que chega em 2018.
Esta empresa já tem em sua composição o “espírito revolucionador”. Um dos motivos que tornam a Tesla uma transformadora de mercado é a não utilização do método dealership. Mas você sabe o que é este modelo de mercado, chamado dealership? Não? Calma, não se assuste! É simples, vamos falar mais sobre isto.
O que você vai ver aqui:
A Tesla não tem concessionárias
Quando traduzido para o português, dealership significa concessionária. Basicamente são aquelas lojas de carros que somos acostumados a ver aqui no Brasil.
Agora, se nós te dissermos que ir até uma loja de carros, iguais essas do país inteiro, não é a melhor opção para quem está buscando preço. Você acreditaria?
Pois é! Com a concessionária Tesla todo o modelo de vendas no setor automobilístico brasileiro será mudado, já que o sistema desta empresa é a venda direta.
Realmente, esta modalidade de venda é nova por aqui. Mas em breve será o mais utilizado, afinal todos os consumidores irão ganhar com isso.
A venda direta é a negociação, entre você e a fabricante de um carro 0 km vindo diretamente da linha de produção.
As vantagens são muitas… Por exemplo, os descontos gerados por conta de o carro vir direto da fábrica e o melhor, você não precisa se encaixar em nenhum pré-requisito para ter este desconto.
A Tesla está vindo ao Brasil para ajudar-nos a moldar nossa forma de comprar carros e também a enxergar onde há mais vantagens.
Lojas Tesla se espalham por todo os Estados Unidos
Não são poucas! A Tesla já espalhou 109 lojas em 27 estados dos EUA. Entre esses estados contemplados com a marca, podemos destacar Nova York, Ohio, Hawaii, Flórida e Califórnia, este último é o mais investido, são exatas 30 lojas.
A tendência é só aumentar essa quantidade em todo o território americano, até mesmo pelo fato de que esta modalidade de venda é totalmente revolucionária.
Além dos EUA, a visão da empresa é se espalhar pelo mundo, incluindo em seus planos o território brasileiro.
Planos da montadora no Brasil
A espera por uma concessionária Tesla aqui no Brasil será curta, pois, o que se sabe até o momento é que a montadora irá inaugurar sua vinda ao país neste próximo ano, em 2018.
Claro, será aos poucos. Por isso, de imediato, apenas um estado terá uma Tesla. Tinha que ser em algum que envolvesse muito mercado, portanto São Paulo foi o escolhido e contemplado.
Para iniciar no Brasil, a Tesla decidiu que vai lançar, primeiramente, o Model S. Este é um dos principais modelos da montadora, com um potencial absurdo.
Só para ter uma noção este carro alcança a marca de 3,1 segundos, quando vai de 0 a 100 km. É uma verdadeira máquina.
O Model S é vendido nos EUA por cerca de U$ 96 mil. Confira mais detalhes sobre ele clicando aqui.
Além deste modelo, há mais outros dois que irão lhe encantar. Estamos nos referindo ao Model X e ao Model 3.
O Model X tem a capacidade de carregar até sete pessoas com grande conforto. Ele é a versão mais cara entre estes três modelos, custando U$ 103 mil nos EUA.
Já o Model 3 se caracteriza como modelo de entrada da Tesla. Nos Estados Unidos o valor dele gira em torno de U$ 35 mil.
Lembrando que todos os modelos são totalmente modernos. Este é um diferencial da marca, os carros são abastecidos com energia elétrica. A gasolina é dispensada neste caso.
Além disso, a Tesla, provando que está empenhada em ser a líder no quesito inovação de mercado, lançou um sistema de auto-condução, ou seja, você tem a opção de deixar o carro trabalhar por conta própria, sem que precise da sua condução.
Compromisso Tesla de fazer diferente
A Tesla tem uma visão futurista e procura fazer diferente do que é encontrado no mercado atual em todo o mundo.
É por isso que ela oferece não só o sistema de abastecimento elétrico como também promove uma sensação sem igual para quem experimentar dirigir um carro Tesla.
Além disso, a empresa tem um motivo para não trabalhar com o modelo dearlership. Entenda melhor este motivo.
As concessionárias comuns já possuem um público familiarizado com determinada marca.
Portanto, ficaria complicado de a Tesla alcançar novos clientes, caso aderisse ao mesmo modelo de venda do praticado pelas outras concessionárias.
Lojas são da própria montadora
Outro fundamental detalhe é a propriedade única de todas as lojas instaladas até então, ou seja, a marca Tesla é dona fixa de todas as lojas.
Diferente do que é comum no mercado entre as montadoras de carros, esta empresa não libera franquias.
Porém, isso não impede em nada de a Tesla crescer com força no ramo automobilístico. Ela busca sempre instalar suas lojas em locais que você costuma frequentar. E isso gera inúmeras vantagens, tais como:
- Melhor acessibilidade às lojas;
- Atendimento mais informativo e interativo;
- Ambiente mais confortável;
- Sem pressão de venda, por parte dos profissionais.
Portanto, nota-se que a concessionária Tesla vem com o intuito de mudar modelo de negociação de carros no mercado atual, promovendo ainda uma proteção ao meio ambiente, pelo fato de não usar gasolina.