Conheça o Volkswagen ID.5, o novo elétrico Volks

Volkswagen ID.5: elétrico promete muita autonomia

Está prestes a chegar no Brasil o quarto lançamento de carro elétrico da Volks, o Volkswagen ID.5.

Seus detalhes acabaram de ser divulgados e ele vem com uma proposta bastante ousada: 520 km de autonomia!

Características do Volkswagen ID.5

O novo elétrico Volks vai estrear no mercado em 3 versões, sendo que o SUV é de encher os olhos.

Mas, para destoar do seu parceiro e concorrente Nivus, alguns detalhes de tamanho destacam o coupê eletrificado.

Além disso, o porta-malas é gigantes: serão 549 litros!

Aliás, o ID.5 é todo grandioso, metaforicamente falando. As rodas sairão de fábrica com 19 ou 21 polegadas, o design segue a proposta das linhas fluidas e o maravilhoso vermelho que foi lançado é de encher os olhos.

Espere por bastante tecnologia, principalmente na parte elétrica do carro. Tal qual seu antecessor, o ID.4, que também ainda não chegou ao Brasil, os faróis de LED são adaptativos e a grande frontal também se ilumina.

A parte interna segue o padrão que a Volkswagen tem proposto aos seus elétricos: menos é mais. O visual é clean, de muito bom gosto e ótima qualidade.

Mas, não se engane. Isso não significa que o ID.5 não seja completo. Sua central multimídia tem 12 polegadas, faz conexão com smartphones Android e iOS, além de também oferecer a tecnologia de atualização remota Over-the-Air.

Quer mais? Que tal um display projetado no vidro dianteiro? Sim, o Volkswagen ID.5 também terá um.

Tecnologia não falta no Volkswagen ID.5

Além de ser esteticamente muito bonito, talvez um dos mais bonitos da categoria de elétricos da montadora, o ID.5 chega arrojado, com tecnologia de sobra, indo além do que já citamos.

Uma das tendências da marca é a automatização e isso estará presente nesse modelo. Como auxílio a condução, ele oferece piloto automático, frenagem automática, condução semiautônoma e, também, assistente de mudança de faixa.

Além disso, o sistema de computação de bordo é robusto, indicando situações com o carro e, também, em seu entorno. Tudo para facilitar o uso e otimizar a experiência do motorista e passageiros.

Três versões do ID.5

Outra novidade que deixou todo mundo ansioso, é a possibilidade de ver o Volkswagen ID.5 em 3 versões diferentes.

A inicial, que será chamada de Pro, promete 174 cavalos de potência. Já a intermediária, Pro Performance, aumenta esse número para 204. E, por fim, ainda temos o robusto GTX, com dois motores, um traseiro e um dianteiro, que entregará 299 cv!

Sabe o que isso significa? 0 a 100 km em apenas 6,3 segundos!

Mas, vale acrescentar que o limite máximo do ID.5, mesmo na versão GTX, não irá ultrapassar os 180 km/h, o que se tornou uma especificidade dos elétricos.

A autonomia de dar inveja

Algo que chamou a atenção dos entusiastas dos carros elétricos, é a promessa de autonomia do Volkswagen ID.5.

A montadora divulgou que as versões Pro e Pro Performance conseguirão alcançar até 520 km com uma única carga. Já o GTX, mais robusto e poderoso, também tem uma marca impressionante, de 480 km.

A expectativa da empresa é se consolidar cada vez mais no mercado de elétricos e, também, conquistar o coração dos brasileiros, tal qual já fez com os seus modelos à combustão.

Aqui no Brasil, o consumo de carros Volkswagen é enorme, com uma tradicional paixão brasileira pelo Gol, seu principal expoente.

Entretanto, a receptividade dos novos modelos é sempre positiva e isso deverá se manter com a linha de eletrificados.

Esperamos pelo ID.5 com bastante entusiasmo. Seja pelo seu design lindo, pela proposta da autonomia ou pela tecnologia alemã que sempre nos conquista.