Triciclo elétrico

Triciclo elétrico: conheça o modelo que custa R$ 1.200!

O triciclo elétrico é um dos modelos de veículos eletrificados que mais têm se tornado popular. Afinal, sua funcionalidade simplificada e a capacidade de alcançar uma boa autonomia, atende aos interesses de quem deseja investir nesse conceito de mobilidade mais inteligente.

Pensando em atender esse público, a Zeeway acaba de lançar um modelo de triciclo elétrico de baixo custo, com ótima funcionalidade e autonomia de dar inveja.

A empresa, que ainda não é tão conhecida no cenário de veículos eletrificados, vem apostando nesse triciclo para fazer a sua estreia estelar no segmento, específico, dos triciclos e ciclomotores.

Inclusive, a expectativa da empresa é bastante significativa, a ponto de fazê-la buscar por parcerias com estações de recarga.

Sendo assim, ela está criando as bases para tornar o seu lançamento, o SwapperTriango+, um verdadeiro sucesso.

O que esperar do triciclo elétrico SwapperTriango+?

Os ciclomotores são conhecidos pela sua capacidade restrita de velocidade. Isso porque, eles alcançam, no máximo, 50 km/h. Mas, não espere que o Swapper Triango+ não vai superar essa expectativa.

Ele chega ao mercado com motor elétrico de 5 kW e potência de 125 cilindradas, sendo uma boa motinha para andar na cidade.

Além disso, ele conseguirá alcançar cerca de 80 km/h, com uma autonomia que pode chegar a 60 km.

Essas características têm tudo para tornar o triciclo elétrico da empresa uma verdadeira febre entre os mais jovens. Mas, se você ainda não está convencido, ainda temos dois detalhes que podem te fazer se apaixonar por ele. Veja só:

As baterias podem ser trocadas

Já passou pela sua cabeça como seria funcional poder simplesmente trocar a bateria do seu elétrico e recarrega-lo mais tarde, quando não estivesse ocupado?

Esse é um sonho que ainda está longe de ser alcançado com os carros, mas já estará disponível para quem tiver o triciclo elétrico SwapperTriango+.

Você poderá trocar as baterias em pontos de recarga por peças novas e recarregadas, evitando que você precise esperar nos locais.

O preço é muito acessível

O segundo motivo que acreditamos que fará o triciclo elétrico se tornar um sucesso, é o seu preço.

Ele será lançado por meio de assinatura, onde o dono pode adquiri-lo pagando uma franquia mensal de 205 euros, algo em torno de R$ 1,2 mil.

Por esse valor, ele terá direito a rodar ilimitadamente e ainda terá, agregado ao serviço, o seguro veicular e o acesso às baterias recarregadas nos pontos de recarga.

É vantagem? Talvez esse modelo não seja tão vantajoso assim, já que o custo de associação mensal não chega a ser tão acessível. Porém, os benefícios acabam sendo interessantes e nos levam a considerar a adesão.

Esse modelo de triciclo elétrico será lançado no Brasil?

Por enquanto, o triciclo elétrico SwapperTriango+ é uma exclusividade das cidades europeias e ainda não há previsão de expansão para mercados como o brasileiro.

Porém, nós seríamos um bom público para esse triciclo elétrico, já que os brasileiros possuem uma predileção pelas motos e ciclomotores.

Além disso, a sua grande autonomia e capacidade de recarga rápida facilitaria para estimular a mobilidade urbana brasileira, que ainda carece de pontos de recarga.

E se pudéssemos ter a vantagem que o mercado europeu teve, de receber o SwapperTriango+ juntamente com estações de carregamento, certamente nos apaixonaríamos ainda mais pelo modelo.