Kombi Elétrica

Kombi Elétrica: Volkswagen planeja lançamento no Brasil

Já imaginou você andando por aí e se deparando com uma Kombi Elétrica? Esse é um cenário que pode estar mais próximo do que imagina!

A tradicional montadora de veículos alemã Volkswagen deu indícios de que pode lançar uma releitura do clássico utilitário, mas agora movido à eletricidade.

A Kombi foi um dos carros mais adorados do mundo, devido à versatilidade de suas proporções. Era um veículo familiar, de carga, para transporte coletivo, que cabia de tudo um pouco e servia para todo tipo de serviço.

Por isso, a tradicional Kombi deixou um buraco no coração dos apaixonados quando foi tirada do mercado. Isso aconteceu em 2013.

Mas, não demorou muito para que a VW pensasse em uma remodelagem para a sua queridinha. Em 2017 foi apresentado um conceito de veículo elétrico, tendo o formato da Kombi como inspiração principal.

Em 2022, essa ideia saiu do papel e foi criado o primeiro projeto oficial da Kombi Elétrica, que viria mais moderna, tecnológica, sustentável e adequada a esse novo modelo de mobilidade.

Gosta da ideia de uma Kombi EV? Então, está na hora de saber mais sobre ela! Nós fomos a fundo no assunto e trouxemos todas as informações que você precisa ter. Confira!

Como é a Kombi Elétrica?

O apelido “Kombi Elétrica” foi dado ao modelo I.D.Buzz da Volkswagen, que traz de volta aquele conceito bonito e charmoso de linhas fluidas, que a tradicional Kombi ainda tem em nossos corações.

Ela está sendo montada sobre a plataforma de EVs da marca, MEB. E, apesar de ter uma roupagem moderna e divertida, a Kombi Elétrica lembra em muito o modelo original.

Mas, não se engane: o que ela tem de apaixonante, tem de tecnológica. E potente, é claro, considerando que uma das principais funcionalidades da Kombi sempre foi o transporte de cargas.

Suas características gerais são:

  • Motor elétrico de 204 cv;
  • Tração nas rodas traseiras, que é uma “herança” da Kombi tradicional;
  • Baterias de 77 kWh.

De acordo com informações lançadas pela VW, a capacidade de recarga das baterias que serão utilizadas na Kombi Elétrica será alta. A expectativa é que em apenas 30 minutos se tenha 80% de carga.

Apesar de ainda estar em planejamento, a Volkswagen já sabe que a aceitação de sua Kombi Elétrica será grande. Isso porque, a montadora apresentou o modelo físico da I.D. Buzz no Rock in Rio 2022, como uma ação publicitária. Porém, ele também serviu para medir o interesse do público pelo relançamento do tradicional veículo, mas em uma versão eletrificada.

E mesmo esse “planejamento” merece uma atenção especial. Afinal, sabendo que há aceitação do público, a Volkswagen já colocou a Kombi Elétrica na linha de produção. Está atrás, apenas, da outro modelo elétrico com o qual a empresa pretende inaugurar a sua lista de EVs no mercado brasileiro.

A Kombi Elétrica virá para o Brasil?

Ao que tudo indica, a Kombi Elétrica I.D. Buzz pode ser o segundo veículo elétrico da Volkswagen a transitar pelas ruas e cidades brasileiras.

A empresa, que pode ser considerada “atrasada” em relação às suas concorrentes no que diz respeito à mobilidade elétrica, ainda tem planos de lançar mais um I.D. antes da chegada da Kombi Elétrica.

Não há prazos definidos para a implementação do modelo no mercado nacional, mas certamente o Brasil será presenteado com a opção de compra da Kombi Elétrica.

Isso porque, estamos no ranking de países que mais amaram esse modelo de carro e mais fizeram válida a sua versatilidade.