Elétricos do Mercado Livre

Mercado Livre tem frota com 500 veículos elétricos

A febre dos carros elétricos não para de crescer não só no Brasil, mas no mundo. A cada ano que passa, a venda destes veículos movidos a eletricidade aumenta, e sem sinais de parar. Até mesmo as grandes redes de varejo se renderam e os elétricos do Mercado Livre são a prova disso.

No ano de 2021, por exemplo, a venda dos automóveis atingiu novos níveis no país. Com mais de 2000 emplacamentos de novos carros, houve um aumento de 257% a mais se comparado a 2020, isso apesar do fato dos carros elétricos serem ainda inacessíveis para o consumidor comum devido ao seu preço.

Entretanto, não são apenas os consumidores que estão investindo mais nesta nova tecnologia, mas também empresas, como a franquia de comércio online Mercado Livre, que agora conta com uma frota de 550 veículos elétricos a sua disposição.

Elétricos do Mercado Livre: Foco na sustentabilidade

Por ser uma empresa focada especialmente no comércio online, ou e-commerce, o Mercado Livre deve focar sua atenção especialmente na qualidade do delivery para o cliente. Por isso, a expansão dos elétricos do mercado livre não se configura com uma surpresa.

A expansão, entretanto, segue uma iniciativa global de redução das emissões de carbono, sendo a recente aquisição uma forma de se tentar chegar a esse objetivo que cada vez mais companhias prometem alcançar.

Além disso, os elétricos do mercado livre são uma forma que a gigante do comércio eletrônico vê para que seus entregadores reduzam seus custos a médio prazo, visto que as despesas de manutenção são bem menores quando comparados a carros convencionais. É um investimento que se paga com o tempo.

Constante expansão com os elétricos do Mercado Livre

A frota de novos elétricos do mercado livre vem em um período em que a empresa passa por um processo de expansão no Brasil e em outros países.

Em novembro de 2020, a marca argentina anunciou a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil, elevando o total para 8. Já no México, há planos de aumentar a frota de carros elétricos, financiando aquisições de veículos da francesa Renault e da alemã Mercedes.

Além disso, com os recursos captados por meio de incentivos sustentáveis, houve um ampliamento da oferta de créditos que a empresa pretende oferecer para micro e pequenos empreendedores através de seu braço financeiro, o Mercado Pago. A oferta vale para a Argentina, México e Brasil e possui um orçamento de 1 bilhão de dólares.

O Mercado Livre, assim como outros do ramo e-business, presenciou um grande salto no comércio eletrônico durante a pandemia, por isso, procura reforçar sua estrutura no mercado.

Por que investir em carros elétricos?

Além de contar para o objetivo da empresa de diminuir suas emissões de carbono, os elétricos do mercado livre sofreram grande expansão também pelos benefícios que oferecem se comparados a carros que são movidos a combustíveis comuns, como a gasolina, álcool ou etanol.

Além dos benefícios óbvios, como expelirem menos poluentes, os carros elétricos são muito mais silenciosos, o que os dão grande potencial para reduzir a poluição sonora das cidades. Isso ocorre pois não há a queima do combustível em seus motores, o maior culpado pelo barulho dos veículos convencionais.

Outro atrativo especialmente importante para empresas como o Mercado Livre são o menor gasto com impostos que os elétricos possuem. Como forma de incentivo, o governo brasileiro zerou os impostos sobre sua importação, além disso, estados como Paraná, Pernambuco e Sergipe concedem incentivos fiscais significativos.

Veremos mais empresas investindo na tecnologia?

Com a crescente onda dos carros elétricos, é possível presenciarmos mais empresas investindo na novidade? Pode-se dizer que a nova frota de elétricos do mercado livre será cada vez mais expandida, visto os benefícios provindos de possuí-los, tanto ambientais quanto fiscais.

Por isso, espera-se que cada vez mais marcas, especialmente no e-commerce, adquiram mais frotas do tipo.