A moto elétrica vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular, principalmente nos grandes centros urbanos.
Aliás, esses espaços já veem as motos, de modo geral, como uma opção de locomoção mais viável, devido à oportunidade de driblar o trânsito pesado.
Acompanhando a tendência da eletrificação de veículos, a alternativas das motos elétricas surge com cada vez mais abrangência e garante o interesse de muita gente.
Porém, ainda não alcançam todos aqueles que desejam esse veículo móvel, já que muitos não possuem a habilitação que garante o direito de dirigir uma moto.
Mas, isso pode mudar agora mesmo! Isso porque, alguns modelos de moto elétrica não exigem CNH, o que favorece para que mais pessoas possam migrar dos carros para essa alternativa mais econômica e versátil.
No caso, são as chamadas e-bikes, ou bicicletas elétricas. Porém, para que elas se enquadrem na normativa que permite que sejam utilizadas sem CNH, é preciso cumprir alguns critérios:
- Ter até 350 watts de potência;
- Velocidade máxima de 25 km/h;
- Não ter acelerador, apenas pedal.
Veja só quais são os 4 modelos que se encaixam nesses critérios!
O que você vai ver aqui:
Zero Luna
- Motor: 350 w;
- Velocidade: alcança até 25 km/h;
- Bateria: 48V;
- Autonomia: 30 a 40 km.
A nossa primeira sugestão de moto elétrica que não exige CNH para poder ser conduzida, é a Zero Luna.
Na categoria de e-bike, ela também não necessita de nenhuma autorização especial para condução, sendo necessário ter, exclusivamente, a documentação de propriedade do item.
Moto elétrica Caloi Mobilete
- Motor: 350 w;
- Velocidade: alcança até 25 km/h;
- Bateria: 36V;
- Autonomia: 30 km.
A mobilete foi uma verdadeira febre nos anos 90 e agora reaparece como uma alternativa de mobilidade urbana.
Esse modelo novo da Caloi vem com todas as características clássicas da moto elétrica de pequeno porte, com autonomia que garante boas voltas por aí.
Mas, não vá achando que ela apenas reproduz o modelo famoso. Essa nova mobilete vem com motor mais potente. Para os fãs, é uma ótima oportunidade de poder ter uma peça.
Moto elétrica S1 Smart Bike
- Motor: 250 w;
- Velocidade: alcança até 25 km/h;
- Bateria: 5.8 Ah;
- Autonomia: 40 km.
Essa é uma e-bike clássica, mas com design moderno e irreverente. Para quem deseja unificar essas duas características, certamente vai se sentir satisfeito com a S1.
A proposta dela é alcançar o máximo em mobilidade, por um custo que valha a pena para os condutores, de modo geral.
Tailg Junior
- Motor: 350 w;
- Velocidade: alcança até 25 km/h;
- Bateria: 48V;
- Autonomia: 40 km.
O nosso último modelo é a Tailg. Essa moto elétrica reúne as principais características as e-bikes e, também, dos patinetes. Por isso, se torna a opção ideal para quem gosta de experimentar novos conceitos em mobilidade.
O porte pequeno favorece seu uso no dia a dia e a autonomia garante a possibilidade de circular bastante. É um modelo com ótimo custo-benefício, que vale a pena ser considerado.